terça-feira, 21 de junho de 2011

"A IGREJA TEM QUE SER RESPEITADA.

E, Quanto aos que ficaram?!
"Porém, se são profetas, e se a palavra do Senhor está com eles, que orem ao Senhor dos Exércitos, para que os utensílios que ficaram na Casa do Senhor, e na casa do rei de Judá, e em Jerusalém não sejam levados para a Babilônia". (Jeremias 27. 18)
"Quando Nabucodonozor invadiu Judá em 606 a. C. e em 597 a. C. (antes de Cristo), levou muitas pessoas importantes em Jerusalém, inclusive Daniel e Ezequiel". Embora estes homens exercessem grande influencia sobre os judeus, estavam cativos. Mas, muitos ficaram em Jerusalém.
Infelizmente, alguns anos atrás ouve uma palavra dada por uma 'entidade', chamada Papa João Paulo VI, que não se preocupava com os evangélicos do Brasil porque eles eram DESUNIDOS. Nos ultimos 10 meses, temos ouvido de muitos 'rachas' que aconteceram em Igrejas em várias cidades do Brasil e até do mundo. Sempre ficam algumas marcas, e, alguns marcados! O que fazer com os que ficam na Igreja (sua Jerusalém), junto com seus pastores?
Quais as lições que aprendemos neste texto?

1. OS PASTORES PRECISAM SABER, TER CONVICÇÃO, QUE SÃO PROFETAS DO SENHOR.
"Quanto aos que ficaram, se são profetas do Senhor..." Quem é profeta do Senhor precisa ter algumas atitudes sérias:

a) Ter cuidado para que os discípulos autênticos, não sejam amaldiçoados com a lepra de Naamã. Elizeu, não fez discípulo. O discipulo que ele teve recebeu uma maldição ao invés de uma correção. Agora, só se corrige quem se submete. Já tive um carneiro, ele era muito bravo, vezes por outra dava cabeçadas em alguém, por isso, teve que ser sacrificado. Alguns que não ficam em Jerusalém, sua Igreja, chegam a dizer: 'gostaria que não nos amaldiçoasse!' Nesse caso, a maldição não é profetizada por ninguém, é APENAS UMA COLHEITA DA ATITUDE DE QUEM ESCOLHEU A BABILÔNIA.
b)Se são profetas, que profetizem. "Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes" (Ezequiel 2. 7). Tem pastor que tem sido privado, ameaçado de ser distituído da Igreja por alguns lobos que um dia vestiram a camisa de ovelhas, e por isso, estes pastores não tem profetizado a palavra gennuína de Deus. Se são profetas, que profetizem.
2.QUANTO AOS QUE FICARAM, COM OS PROFETAS, QUE SE FIRMEM NA PALAVRA DE DEUS.
Quero que você saiba que as vezes, a Igreja tem se tornado uma Babiônia. E por isso, os opressores, não são os inimigos, mas alguns que são transvestidos de pastores, mas que não o são. E quanto a estes? Bem, aquiete-se, estes serão julgados pelo Senhor, e não por tribunal humano. (I Coríntios 4)

Mas, vocês que ficaram em Jerusalém, e sabe esta verdade, escute, preste atenção: "Porém, se (seus pastores) são profetas, e se há palavras do Senhor com eles..."
CONTINUEM EM JERUSALÉM ATÉ QUE DO CÉU SEJAIS REVISTIDOS. Ou seja: Que OREM. "Orai sem cessar!" (I Tessalonicenses 5. 17)
Quando sabemos que somos profetas e profetizas do Senhor; quando sabemos que somos utensílios do Senhor, precisamos orar para sermos protegidos, por que o obejtivo do NABUCODONOZOR, o inimigo, é levar-nos para Babilônia = lugar de pervessão.
Primeiro ele tira a Palavra de Deus do seu coração;
Depois, ele tira a Igreja de dentro de você;
E finalmente, ele tira você de dentro da Igreja.
Existem algumas separações que embora sejam traumáticas, podem ter algum proveito. Barnabé também pregou o Evangelho quando se separou de Paulo, mas seu alcance não foi nem um por cento, do que o Apóstolo Paulo alcançou.
A Igreja, como Israel, não é coisa de homem é de Deus.
Tenha um dia cheio da glória e da graça de Deus.
Shalom Adonai = Paz do Senhor
Pr. Esmael Queiroz de Oliveira
05/06/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário