Polícia usa câmeras do COI para identificar ladrões do Fórum de SJC
Bandidos renderam o único vigia do local e levaram várias armas apreendidas

Fórum tinha apenas um vigilante para fazer a segurança das armas apreendidas
Bandidos roubaram armas do Fórum de São José dos Campos neste fim de semana. Segundo a polícia, é um trio especializado que já sabia onde o armamento ficava guardado.
Fórum tinha apenas um vigilante para fazer a segurança das armas apreendidas
O vigilante de 57 anos foi a única vítima e testemunha do crime. Ele estava de plantão, sozinho, dentro do Fórum quando foi surpreendido na sala dele durante a madrugada por três homens armados. "Acreditamos que seja uma quadrilha bem estruturada e organizada que estudou o local. Eles eram determinados e a ação foi muito pontual, ou seja, eles se dirigiram diretamente à sala onde mantínhamos os objetos apreendidos”, explicou o delegado Rubergil Violante.
A ação do grupo durou cerca de uma hora e meia. A suspeita é de que o primeiro homem teria entrado por uma janela, nos fundos. O vigilante foi algemado e os criminosos ainda roubaram uma viatura oficial do fórum para fugir. O carro foi recuperado neste domingo (13) no bairro Belém, em Taubaté.
Segundo o vigilante rendido, os bandidos levaram três malas cheias com armas de fogo, mas a Polícia até agora não sabe a quantidade certa. Uma equipe do Fórum é que está fazendo esse levantamento e, como o prédio não tinha circuito de câmera, os investigadores vão tentar alternativas para identificar os criminosos.
Uma delas é buscar imagens gravadas pelo COI (Centro de Operações Integradas). “Nós vamos partir para as investigações de campo com imagens, investigações em São José dos Campos e em Taubaté, onde o veículo foi localizado”, completou o delegado.
"É importante conhecer os tipos de armas porque cada uma delas tem um tipo de quadrilha e receptor e usuário que recebe esses tipos de armas", informou o capitão da Polícia Militar, Marcelo Garcia.
O diretor do fórum, José Loureiro Sobrinho, preferiu gravar entrevista só depois de uma reunião com o Tribunal de Justiça, agendada para essa terça-feira (14), para discutir a segurança do prédio.
Vnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário