sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tiroteio entre ladrões e PM deixa dois feridos

Perseguição 0104
Um menor de idade foi atingido no abdômen e outro bandido em uma das mãos; três foram presos
Filipe Rodrigues São José dos Campos
Três bandidos foram presos pela Polícia Militar, na noite de quarta-feira, após roubarem um carro, resistirem à prisão, serem perseguidos por 45 minutos e trocarem tiros com a polícia na região central de São José dos Campos.
Na ação, dois ladrões foram baleados. Um deles, B.M.S, 17, foi atingido com tiro no abdômen e está internado no pronto-socorro da Vila Industrial.
Quando receber alta, S. ficará à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Os outros dois envolvidos, Diego de Medeiros Viana, 22, baleado na mão e Davi Ronildo de Souza Melo,19, foram encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória).
Perseguição. A ação dos bandidos começou por volta das 20h30, quando o trio assaltou um homem e roubou um Corsa branco, próximo à Catedral São Dimas, também na região Central.
“Após roubar o veículo, o trio entrou na avenida Nelson D’Ávila em alta velocidade. Uma viatura da polícia, que fazia rondas pelo local, estranhou a atitude e passou a segui-los”, disse o tenente Geraldo Leite Rosa Neto, comandante de Força Tática.
A perseguição continuou até o Anel Viário, quando o carro, guiado pelo menor, invadiu a contramão da avenida Teotônio Vilela. A PM parou a perseguição por causa do risco de acidentes.
Cerco.Depois eles acessaram a Florestan Fernandes, em direção à zona sul e uma outra viatura, que passava pela região foi acionada e fez um cerco na Florestan Fernandes, por onde o trio seguia.
Por volta das 21h15, ao dar de frente com a avenida fechada, os bandidos tentaram dar um “cavalo-de-pau” e atingiram uma motociclista, que teve ferimentos leves.
“Eles não tinham para onde ir e correram para um matagal próximo a concessionária da Toyota. Seis policiais cercaram o terreno”, diz o tenente.
Um dos jovens, então, começou a atirar com o revólver calibre 38 utilizado durante o assalto. Segundo a PM, foram três tiros contra os policiais. Nenhum oficial se feriu.
“Os policiais também atiraram. Quando viram que a reação não ia adiantar, os ladrões se entregaram”. O carro, sem danos graves, foi entregue ao dono, que é de Tremembé.
Investigação.Segundo a Polícia Civil, apesar de não ter passagens, o trio deve ter envolvimento em outros crimes.
“Encontramos a chave de um outro veículo com o trio. Queremos localizá-lo”, diz o delegado Rubergil Violante.
De acordo com Violante, os dois maiores de idade irão responder por roubo e resistência à prisão.
“Também faremos um exame de balística da arma dos PMs para saber qual a real situação do tiroteio”.
Entenda o Caso
Assalto
Carro roubado
Três jovens roubaram um Corsa branco na quarta-feira à noite, na Catedral São Dimas
Fuga
Alta velocidade
Com o veículo, o trio passou a trafegar em alta velocidade, desrespeitando os semáforos da avenida Nelson D’Ávila
Perseguição
Polícia Militar
Uma viatura da PM, que passava pelo local, suspeitou da ação dos bandidos e passou a persegui-los
Cerco
Resposta à tiros
Os jovens foram cercados e tentaram fugir a pé. Sem ter para onde ir, abriram fogo contra os policiais, que revidaram e balearam dois dos ladrões

Nenhum comentário:

Postar um comentário