quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Acidente com Policial Civil" "Meu amigo Marquinho" -

Enterro policial atropelado

Sepultamento ocorreu ontem pela manhã, no cemitério Rodolfo Komórek, no centro de São José
O enterro do investigador Marco Antonio Freitas Junior mobilizou ontem a alta cúpula da Polícia Civil de São José dos Campos.
Mais de 500 pessoas entre policiais, investigadores, familiares e amigos foram prestar uma última homenagem à vítima que tinha 41 anos.
Além deles, pelo menos 10 delegados foram ao enterro que ocorreu das 9h às 10h30, no cemitério municipal Padre Rodolfo Komórek, no centro da cidade.
Freitas morreu na manhã da última quarta-feira no Jardim Colinas depois de ser atropelado por um caminhão da Urbam (Urbanizadora Municipal S.A), responsável pela coleta de lixo.
As imagens do COI (Centro de Operações Integradas) mostram que o motorista do caminhão ultrapassou o sinal vermelho. A Urbam é uma empresa de economia mista ligada à prefeitura.
O motorista da Urbam Bruno Cesar Sampaio, 27 anos, está preso.
Vítima. Policial há 19 anos, Freitas deixou a mulher e uma filha de 18 anos de idade. No dia do acidente, ele voltava de férias e seguia até a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) onde ocupava o cargo de chefe dos investigadores.
Darci Ribeiro, delegado da Dise e chefe de Freitas, esteve ontem no enterro e relatou a saudade e angústia que vai sentir do amigo.
“Fica uma angústia porque nós dois já passamos por tantas situações de risco durante as operações policiais e ele foi morrer em uma situação idiota dessas. Por pura imprudência do outro motorista”, afirmou.
Acidente. O acidente aconteceu no cruzamento da avenida Eduardo Cury com a Ana Maria Nardo Silva, próximo ao clube Thermas do Vale.
Freitas aguardou o sinal verde para subir a avenida Ana Maria Nardo sentido o Jardim Esplanada quando foi atingido pelo caminhão que vinha do Urbanova sentido ao Colinas.
O VALE voltou ontem ao local e, durante 30 minutos, flagrou três carros ultrapassando o semáforo vermelho da avenida Eduardo Cury--mesma imprudência que teria sido cometida pelo motorista do caminhão.
O trânsito na via é carregado e O VALE flagrou ainda inúmeras freadas e buzinadas, principalmente, quando um motorista precisa trocar de faixa. O cruzamento recebe todo o fluxo de quem sai e entra no Urbanova, parte do Colinas e Jardim Esplanada.
“O maior problema que vejo nesse local é que o motorista vem do Urbanova muito rápido e quem quer acessar a avenida Eduardo Cury pela rotatória fica perdido. Esse é o ponto mais arriscado para mim desse cruzamento”, afirmou o motorista Rogério Augusto, 42 anos, proprietário do posto Bola Branca.
Depois das 19h, ninguém da prefeitura foi encontrado para comentar o assunto ontem.
SAIBA MAIS
O que
Alta cúpula da Polícia Civil se mobiliza para ir ao enterro do investigador Marco Freitas que reuniu mais de 500 pessoas na manhã de ontem
Acidente
Freitas morreu após ser atropelado na região do Colinas por um caminhão de coleta de lixo da Urbam que ultrapassou sinal vermelho
Risco
Motoristas não respeitam o semáforo na região do acidente e reclamam da dificuldade de acesso à av. Eduardo Cury

Acidente entre moto e caminhão de lixo mata policial, em São José dos Campos



Credito: Reprodução / Rede Vanguarda












Um acidente entre um caminhão de lixo e uma moto provocou a morte de um policial, hoje (18) de manhã em São José dos Campos.
A batida foi no cruzamento da aveninda Eduardo Cury com a rua Ana Maria Nardo Silva, próximo ao clube Thermas do Vale.

Quem pilotava a motocicleta era um policial civil da Dise, Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes. Ele morreu na hora. A moto ficou presa embaixo do caminhão de coleta de lixo da Urbam e foi retirada pela perícia.
A polícia vai investigar o que provocou o acidente. O local ficou interditado e o trânsito foi desviado para as ruas laterais.
Segundo o COI - Centro de Operações Integradas - os veículos já foram retirados da avenida e o trânsito está normalizado.



Um comentário:

  1. Um absurdo isto que aconteceu , que Deus possa acolher este irmão em seus braços , deixará saudades.

    ResponderExcluir